Ventura + Partners distinguidos com dois projetos nos Muse Design Awards 2019

Categorias: Arquitetura

O gabinete de arquitetura do Porto, Ventura + Partners foi distinguido com dois projetos pelos Muse Design Awards 2019, prestigiado prémio internacional de arquitetura.

 

Os Muse Design Awards são uma competição internacional criada para elevar e promover o Design de forma transversal (da arquitetura ao design industrial e à moda) e que pretende descobrir e suportar aqueles que, evoluindo a arte, avançam os seus limites.

Um júri composto por 42 profissionais da área, reconhecidos internacionalmente e de 22 nacionalidades diferentes (diretores criativos e artísticos de agências internacionais, arquitetos, designers de moda, académicos e designers de produto), avaliou de forma anónima mais de 2000 projetos originários de mais de 40 países.

 

O gabinete liderado pelo arquiteto portuense Manuel Ventura conquistou o prémio platina na categoria de Reabilitação, distinção máxima atribuída pelos Muse Design com o projeto Quinta do Monte, localizada na Foz do Douro.

 

A casa premiada é uma residência histórica na Foz do Douro sobre a qual se conhecem documentos desde o início do século XVII. Totalmente reabilitado, o edifício dá resposta às necessidades de uma família moderna, respeitando e dignificando o seu passado cultural e histórico. A alma da casa não só sobrevive à passagem do tempo como ganha uma nova vida, num equilíbrio entre legado e futuro.

 

Este gabinete arrecadou ainda o prémio prata na categoria de Hotelaria, com o projeto Bessa Hotel Liberdade, em Lisboa.

 

Recorde-se que esta não é a primeira vez que a Ventura + Partners conquista galardões internacionais, tendo sido distinguida pelo Hospital CUF, no Porto, pelo Edifício Dynamic, da Primavera Software, em Braga e pela Casa São Félix da Marinha, em Vila Nova de Gaia.

 

 

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal