Viagggio in Italia da Inkiostro Bianco

Categorias: Produtos

Viagggio in Italia é a nova coleção de arte da Inkiostro Bianco que celebra a beleza de algumas das paisagens de Itália.

Papel de parede desenhado por Gio Bressana para Inkiostro Bianco.

A colaboração entre o artista Gio Bressana e Inkiostro Bianco continua com uma nova Colecção de Arte que consolida a parceria numa série limitada de cinco novas decorações de papel de parede.

Agora, na sua terceira colecção de Edição Especial, o artista propõe o tema da Beleza, que lhe é caro, deslocando o foco dos não-lugares da colecção anterior Reminiscenze, para a beleza de lugares e paisagens reais retratados como obras de arte através das suas pinceladas talentosas e elegantes.
Viaggio em Itália é o nome da nova colecção que propõe um itinerário em cinco etapas entre algumas das maravilhas da península italiana. Gio Bressana guia-nos com o seu olhar artístico para descobrir os seus pontos favoritos numa sucessão de momentos intensos e fotografias que perpetuam momentos, tradições, cores e aromas.
A viagem a Itália evoca a Grande Viagem do século XVIII empreendida pela rica aristocracia europeia como uma viagem educacional e de lazer que costumava tomar a Itália como destino.

O nome Bel Paese é suficiente para despertar na memória imagens de uma vida simples e sem pressa. O cheiro do mar e da vegetação mediterrânica, o sumo ácido do limão, as agulhas do cipreste, as bagas de zimbro. Cada cena e cada detalhe tem uma história para contar e uma lição para ensinar.
Num mundo que nos obriga a correr incessantemente entre projectos e lugares, a arte dá-nos a oportunidade de parar os relógios e embarcar numa viagem à maneira da Grande Viagem.
Uma oportunidade para viver lentamente e saborear cada etapa da viagem, aproveitando a oportunidade para observar não só com os olhos mas também através dos sentidos e do coração, e absorver tudo o que os lugares são capazes de transmitir.

A passagem do tempo é invertida e leva-nos a um tempo em que as pessoas viajavam a cavalo e sem telefone móvel.
Abrandar parece ser a única forma de sobreviver à vida agitada de hoje, então porque não aproveitar a oportunidade de fazer uma boa viagem?

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE