Vicaima lança objetos BIM de Soluções Portaro®

Categorias: produtos

·    

  • Empresa mantém-se na vanguarda ao contribuir para a implementação da metodologia BIM – sistema que permite aos prescritores a visualização 3D e a gestão de toda a informação técnica do produto.~

A Vicaima torna-se uma das empresas pioneiras no setor das portas em Portugal, ao lançar os seus primeiros objetos BIM (Building Information Modeling) em Archicad, com as soluções Portaro® Inverse (1 e 2 Folhas), Portaro® corta-fogo e acústico EI/FD30 AC42dB (1F) e Portaro® EI/FD30 AC41dB (2F). O BIM apresenta-se como um sistema universal, que potencia a partilha entre os profissionais do setor e que permite a visualização 3D e a gestão de toda a informação técnica do produto, incluindo dimensões, modelos, revestimentos, entre outras especificidades.


As soluções de portas e aros da Vicaima disponíveis em BIM podem ser encontradas em diversos modelos das linhas de produto Essential (lisos ou pantografados), Exclusive (cruzamento de folhas de madeira e looks singulares) ou Classic (faces com painéis retos a sobrepor). As opções de revestimento são também diversificadas e incluem as gamas Naturdor® (folhas de madeira natural e com velatura), Dekordor® (revestimentos decorativos de elevada resistência – HD – ou com relevo e design horizontal – 3D) e Lacdor (acabamentos lacados com cor RAL).


A inovação é, desde sempre, uma das apostas estratégicas da Vicaima. A utilização de um método de trabalho altamente vanguardista, que é também um elemento facilitador de fluxos de trabalho entre especialidades, vem reforçar a dedicação da marca em estreitar relações com os seus clientes. Ao desenvolver a “BIM Library”, compatível com o software Archicad, a Vicaima passa a oferecer uma solução que está a revolucionar a comunicação entre arquitetos, engenheiros e empresas de construção ao nível nacional e internacional.

Galeria
LINKS
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total

MOON

A única placa de comando em cerâmica.