Visioarq distinguido nos Architizer+Awards

Categorias: Arquitetura

O projecto MG Coudelaria do atelier Visioarq, venceu os A+Awards Popular Choice, na categoria Details – Architecture + Wood, na edição 2022 do Architizer.

A presença exuberante da Natureza em todo o território do Minho foi um eixo estruturante para o desenvolvimento conceptual desta Coudelaria. O projecto, inserido numa propriedade tipicamente minhota, é marcado por uma forte componente natural, na região onde a expressão da vegetação, natural e com intervenção humana, é visualmente preponderante.

Segundo comunicado do atelier, “a intervenção da Visioarq teve como premissa principal o enquadramento do novo edificado com a envolvente ambiental. A madeira natural de pinho como material principal e a madeira lamelada colada surgem naturalmente enquanto soluções, a compor não só os revestimentos exteriores e interiores, como a própria estrutura dos edifícios”.

A categoria Architecture + Wood destaca projectos que apresentam um uso substantivo e inovador da madeira. O uso da madeira e os seus efeitos são decisivos no julgamento.

Consulte o projeto > AQUI

© DI
Imagens © Visioarq
LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?