Yvonne Farrell e Shelley Mcnamara são as curadoras da 16ª Bienal de Veneza em 2018

Categorias: Arquitetura

O Conselho de Administração da Biennale di Venezia nomeou Yvonne Farrell e Shelley McNamara como curadoras da 16ª Bienal Internacional de Arquitetura em 2018.

Numa declaração emitida pelo presidente Paolo Baratta, ele explicou:

"A exposição curada por Alejandro Aravena ofereceu aos visitantes uma visão crítica da evolução mundial da arquitetura e destacou o quão  importante é que a demanda qualificada por parte de indivíduos e comunidades seja atendida por uma resposta igualmente eficaz, confirmando assim que a arquitetura é um dos instrumentos da sociedade civil para organizar o espaço em que vive e trabalha.

Nessa linha, Yvonne Farrell e Shelley McNamara continuarão a abordar o mesmo tema, mas do ponto de vista da qualidade do espaço público e

privado, do espaço urbano, do território e da paisagem como os principais fins da arquitetura. As curadoras, bem conhecidas pelo refinamento de seu trabalho, são também conhecidas por sua intensa atividade didática e sua capacidade de envolver e fascinar as novas
gerações ".

A 16ª Exposição Internacional de Arquitetura será inaugurada no sábado, 26 de maio e ocorrerá até o domingo, 25 de novembro de 2018.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.