Edifícios de habitação colectiva Ripagaina

 

Solução nanotecnológica TECNAN – Edifícios construídos em Ripagaina, área de baixa densidade que tem se desenvolvido em torno de Pamplona nos últimos anos.

Em uma superfície de 9.500,00 m² estão distribuidos 46 apartamentos de diferentes tamanhos com anexos ligados na cave e um espaço verde comunal, um passo preliminar para os apartamentos. Ambos os edifícios alongados, em paralelo e de comprimentos diferentes, têm um perfil característico com terraços que são recuados à medida que o nível sobe. Isto permite que a luz natural adequada chegue a cada terraço, conseguindo assim, por outro lado, amplos espaços exteriores como uma extensão dos apartamentos.

A imagem é essencialmente horizontal, constituída por grandes peças de betão branco que foram protegidas com uma solução nanotecnológica logo ao final da obra construída. Optou-se por aplicar um produto totalmente transparente que impede a entrada da água da chuva (mas não afeta o fluxo natural de vapor de água), evita possíveis manchas e conserva a tonalidade do material (sem brilho). Além disso, o produto selecionado apresenta uma durabilidade superior a 10 anos em fachadas e conta ainda com uma propriedade adicional de anti-graffiti de sacrifício (facilita limpezas futuras).

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

 

Projeto

Edifícios Ripagaina

Localização

Ripagaina, Navarra, Espanha

 

Produto Utilizado

TECNADIS PRS PERFORMANCE 🔗

 

Intervenientes

Arquitetura

 OFS Architects 🔗

Construtor

Construcciones Tellechea 🔗

 

Galeria
obras-referencia RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?