LightLAB: Showroom da LAMP Lighting

Os tetos Armstrong foram os eleitos para a construção do LightLAB, o showroom da empresa de iluminação LAMP Lighting. O projeto, coordenado por José Manuel Fernández do atelier de arquitetura Lagranja Design, visava dois objetivos principais: conceber um ambiente de exposição atrativo para os produtos da marca e criar um espaço onde fosse possível realizar pequenas reuniões e eventos.

Para a criação do LightLAB foram projetados dois biombos ondulados com diferentes volumes, texturas e cores, que são os protagonistas do espaço, em conjunto com os distintos jogos de luzes do showroom, realçando primeiro os efeitos que estes criam e só depois os próprios produtos.

Num dos biombos destacam-se os diferentes volumes, enquanto o outro oferece um magnífico jogo cromático com madeiras pintadas em vários tons.

Ambos os biombos têm como função separar três ambientes, cada um dedicado a um tipo de iluminação diferente: retailhospitality e general. Existe ainda um espaço onde é possível manusear os produtos, melhorando assim a experiência do utilizador.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Nome do projeto
LightLAB

Localização
Terrassa (Barcelona)

Atelier dearquitetura
LaGranja Design (José Manuel Fernández)

Instalador
IMAD – Juanjo Flores

Soluções Armstrong utilizadas
Panel Wood Lay‐In com rebordo Wood Vector, perfil Axiom e perfis Prelude.

Fotografia
LaGranja Design

Galeria
obras-referencia RELACIONADOS
PUBLICIDADE