Num histórico edifício da década de 30, outrora a Bolsa de Pescado, onde se vendia o peixe para toda a cidade, nasceu o Hotel Vincci Porto.
A remodelação deste imóvel, originalmente projetado pelo arquiteto Januário Godinho em 1933, ficou nas mãos do arquiteto portuense José Carlos Cruz. O seu trabalho teve o cuidado de respeitar as origens do edifício e o meio envolvente.
Ainda que predomine um ambiente contemporâneo, foram mantidos os traços da estrutura original, estilo Art Déco.
Existem, por isso, vários apontamentos que transportam os hóspedes para o passado.
Com espaços amplos e luminosos, o hotel oferece 95 elegantes quartos distribuídos por 4 andares, num total de mais de 2.500 metros quadrados.
As amplas casas de banho foram equipadas pela Padimat com torneiras da Water Evolution, loiça sanitária da GSI e revestimentos da Vitrogres.
TAGS
LINKS
https://padimat.pt
https://padimat.pt/shop/design/torneiras/l/water-evolution.html
https://padimat.pt/shop/design/pavimentos-e-revestimentos/l/vitrogres.html
https://padimat.pt/shop/design/sanitarios-e-moveis-wc/l/gsi.html
http://www.josecarloscruz.com/pt
https://padimat.pt/shop/design/torneiras/l/water-evolution.html
https://padimat.pt/shop/design/pavimentos-e-revestimentos/l/vitrogres.html
https://padimat.pt/shop/design/sanitarios-e-moveis-wc/l/gsi.html
http://www.josecarloscruz.com/pt
FICHA TÉCNICA
Projeto
Vincci Porto
Localização
Porto, Portugal
Arquitetura
José Carlos Cruz
Interiores e Decoração
José Carlos Cruz – Arquitecto
Área
6854.0 m²
Ano do projeto
2015
Torneiras
Loiça Sanitária
Revestimentos
Vitrogres
Galeria