O World Trade Center Lisboa assume-se como um espaço futurista que promove o bem-estar físico e emocional, com soluções práticas de mobilidade e sustentabilidade.
Arquitetonicamente, é um edifício emblemático que teve o poder de redefinir, mas respeitar a paisagem que o rodeia.
Apresenta-se com uma fachada totalmente envidraçada, onde o vidro se impõe com todo o seu esplendor e identidade arquitetónica.
Nele erguem-se três imponentes torres e uma série de estruturas de apoio, como um hotel, um auditório e o centro de desenvolvimento de negócios World Trade Center Club Lisboa.
Aos seus utilizadores promete oferecer um novo conceito, unindo o bem-estar à flexibilidade e à tecnologia digital. Tudo isto com um critério de inovação e design refletido em toda a sua estrutura e nas suas zonas verdes, áreas para a realização de desporto e restauração, que muito contribuem para o bem-estar físico, emocional e intelectual dos utilizadores.
DESAFIO
São 17 000 m2 de vidro que compõem toda a sua fachada envolvente.
Para responder a um maior conforto e eficiência a solução escolhida foi um vidro COOL-LITE® SKN 154 II de 8mm e um e laminado STADIP SILENCE 66.2, este último para responder às exigências de segurança e acústica.
Este projeto respeitou uma métrica dimensional o que levou à produção de chapas com uma dimensão especial de 4,5m com o objetivo de evitar um maior desperdício de vidro e assim ir ao encontro do nosso, e também do edifício, propósito de sustentabilidade.
Este projeto é da autoria do arquiteto João Viana, JQVP – Arquitetos Associados e que nasce pela iniciativa do FVC Group, que marca definitivamente a paisagem arquitetónica da cidade de Lisboa e que reflete a ambição deste grupo, de transformar e inovar no conceito de espaços laborais e núcleos empresariais, com os olhos postos no futuro.
https://construir.saint-gobain.pt/obras-de-referencia/world-trade-center-lisboa
Intervenientes
Aplicador
Jofebar Portugal
Créditos Fotografia
emontenegro, architectural photography