V-Ray NEXT for Maya

Categorias: Rendering

 

O motor de rendering V-Ray foi reconhecido pela sua enorme capacidade de oferecer imagens fotorrealistas de alta qualidade e rapidez (até 7x mais rápido). Esta tecnologia ray-tracing avançada de última geração é capaz de reduzir os custos em cada pipeline de produção devido ao duplo poder de renderização economizando em recursos humanos, tempo e em recursos de CPU.

 

O V-Ray for Autodesk Maya contém mais de 100 recursos novos e modificados, já compatíveis com o Maya, inúmeras melhorias GPU V-Ray RT e duas câmeras VR.

 

Principais novidades e melhorias do V-Ray Next for Maya: 

 

V-Ray Cloud – Novidade
Renderize de forma rápida e simples para o serviço na nuvem V-Ray Cloud diretamente a partir do V-Ray Next for Maya (em versão beta).

 

V-Ray Denoiser
Remova o ruido da imagem e reduza os tempos de render até 50% com o novo Denoiser do V-Ray. A tecnologia de redução de ruido do V-Ray é não destrutiva, permitindo ver a versão original com ruido e a versão corrigida. A redução de ruido pode ser utilizada progressivamente durante o render ou no fim do processo. Suporta animação e melhorias na junção entre frames através da ferramenta denoiser.

 

Suporte para Autodesk Maya

O V-Ray Next for Maya inclui o suporte para as novas layers de render e ferramenta de motion graphics do Maya 2017.

 

Melhorias no Render por GPU
Suporta mapas de bump com procedural noise.

 

Suporta câmaras ortográficas
Informação acerca da memória da GPU em utilização no V-Ray Frame Buffer.

 

Perspectiva Aérea
Controlo sobre a cor da neblina.

 

Texturas
Suporte para VRayMultiSubtex.

 

VR Cameras
Suporte para mapas cúbicos 6×1 e imagens stereo esféricas.
Shade Map otimizado para rendering estereoscópico.

 

Funcionalidades V-Ray RT GPU
– Atualiza o render de regiões sem recomeçar o render.
– Hair & fur.
– Subsurface scattering.
– Displacement & subdivision surfaces.
– Light Cache GI.
– Anisotropic highlights.
– UDIM textures.
– Texture baking.
– QMC sampling em placas NVIDIA CUDA.

 

Objetos Proxy
– Objetos proxy idênticos são instanciados automaticamente.
– Viewport melhorado com opções de simplificação de geometria.
– Importação simultânea de vários objetos proxy.
– Suporte para instancias de objetos hair e particles.
– Suporte para instancias ficheiros Ogawa Alembic.
– Utilitário para visualizar mesh – para visualizar objetos proxy e ficheiros Alembic.

 

Workflow e Interface de utilizador
– Definições rápidas.
– Light Lister.
– Tooltips.
– Definições de render iniciais atualizadas.

 

Geometria
– Render mais rápido de dynamic meshes, objetos proxy e instâncias.
– Rendering mais rápido e aceleração Intel Embree para hair&fur.
– VRayClipper – para cortes e secções.

 

Luzes
– Light meter – novo helper para análise de iluminação.

 

Global Illumination
Algoritmo de Light Cache revisto que reduz o tremer de luzes, melhorando assim a animação.

 

 

Outras características importantes:

– Renderização agora mais rápida – aumento de velocidade entre 20% a 50% na criação da maior parte das cenas.
– Novo Image Sampler: Adaptive Sampler [VBAS] – para melhor deteção de ruído de forma a criar imagens mais limpas e de melhor qualidade.
– Apresentação automática de luzes e materiais por padrão, o novo Variance Adaptive Sampler avalia luzes e materiais automaticamente.
– Renderização de produção GP – V-Ray RT GPU está agora disponível como um renderizador de produção de frame final.
– Nodle de arquivo de cena V-Ray.
– V-Ray Clipper com render-time booleans.
– Hosek Sky & Perspetiva Aérea.
– Ray Traced para cantos arredondados.
– Mapeamento Triplanar.
– Flocos Estocásticos.

 

Plataformas Suportadas: Autodesk Maya 2015 a 2018.

 

 

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