Apartamento em Vila do Conde

Categorias: Habitação

O apartamento em Vila do Conde encontra-se no 3º piso de um prédio dos anos 80 pouco qualificado no desenho e materiais de acabamento, que é do tipo duplex por causa do aproveitamento do desvão da cobertura.


O projecto pretende reorganizar os espaços, renovar os materiais de acabamento e definir um novo ambiente com o desenho do mobiliário. Na zona Sul, a sala e a cozinha funcionam como um único espaço com acesso à varanda. Na zona Norte um dos quartos foi transformado em escritório e outro permaneceu como o principal do casal. O quarto de banho foi renovado e retirada a banheira, as escadas permitem a criação de espaços de arrumação e a “casota” para a cadela.


No piso superior, o espaço foi transformado para as duas filhas, com um quarto de banho, um espaço “para brincar” no interior do armário junto às escadas e o quarto com as duas camas iluminado com as clarabóias para Sul.


No pavimento foi utilizado um soalho flutuante vinílico que percorre todos os espaços, incluindo a cozinha e o quarto de banho. No quarto de banho a base de chuveiro, o lavatório e a bancada foram desenhados e construído à medida em Krion. As paredes e tectos em placas de gesso cartonado pintadas em branco definem os planos e reforçam a continuidade com a carpintaria e armários lacados a alto brilho.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Arquitecto

Raulino Silva


Equipa

Raulino Silva, Cátia Sampaio, Daniela Amorim, João Mendes e Hélder Silva


Construção

2018


Fotografia

João Morgado

FOTOGRAFADO POR
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal