Apartamento Península

Apartamento Península – O casal de arquitetos contratou a CoDA para reformar seu apartamento de 203m² localizado em Brasília (Brasil). Os clientes tinham como foco a transformação da área social do apartamento, para torná-la mais acolhedora e aberta para encontros com amigos e familiares. Para isso, a cozinha deveria ser o ponto focal, ampla e integrada.

O ponto de partida do projeto foi a demolição de quase todas as divisões entre as áreas sociais, unindo cozinha, sala, sala de tv e a varanda. Com maior amplitude do espaço, fez-se necessário o emprego de tons claros no piso, teto e superfícies da cozinha, de modo a proporcionar maior luminosidade, garantida pelo aproveitamento total das janelas existentes. A solução também trouxe como resultado uma melhor ventilação em toda a sala.

Materialmente, o projeto foi planejado para trazer diferentes nuances e texturas. Os três revestimentos chaves foram o concreto, a granitina e a madeira.

O concreto foi revelado de um grande pilar, parte da estrutura do edifício. O piso em granitina foi resultado de uma criteriosa mistura de agregados, com nuances de preto e caramelo em um fundo branco. O painel de madeira, modulado em larguras variadas, demarca a separação entre público e privado no apartamento, assim como as áreas de apoio da cozinha.

Como parte do espaço principal, o design da cozinha reforça a horizontalidade do cômodo e se organiza em duas longas bancadas feitas em granito sintético branco.

Para o mobiliário, buscou-se peças clássicas que realçassem o espaço. Destaca-se também o próprio interesse fotográfico do morador com imagens autorais e de grandes fotógrafos como parte da decoração.

Conectada à sala, a varanda teve apenas seus materiais readequados, buscando criar um espaço para a família desopilar e confraternizar.

Na parte íntima, optou-se por otimizar os custos, mantendo a divisão original com 3 suítes e 1 escritório. A intervenção se deu, portanto, mais nos interiores, com foco no desenho da marcenaria.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

PROJETO

Apartamento Península

 

LOCALIZAÇÃO

Águas Claras, Brasília/DF

 

ARQUITETURA

CoDA Arquitetos

AUTORES

Pedro Grilo

Joanne Viana

 

EQUIPE

Rayan Sant’anna

 

EDITORIAL

Sarah Almeida

 

FOTOS

Júlia Tótoli

 

PRODUÇÃO

Roupa de Cama – Primavera Enxovais

Decoração – Objeto Casa

Móveis – Acervo Mobília

 

MATERIAIS

Granitina de grãos médios beje e branco – modulação 122 x 122

Porcelanato Elizabeth 84 x 84

Piso em Quartzo Branco Norte (Lavabo)

Textura Effeti Predial Creme 28kg (2,5kg/m² – 18,70m²) – (Varanda)

Concreto aparente lixado com aplicação de selador transparente

 

ÁREA

203m²

 

ANO

Projeto 2021

Obra  2022

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?  

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.