Apartamentos Turísticos Pópulo

O empreendimento composto por 7 apartamentos, áreas de lazer , um deles duplex, ganhou corpo após a demolição parcial de uma antiga fabrica de tintas. Optou se por se manter o armazém que tinha uma estrutura mais regular e saudável. O espaço sobrante e as regras de construção no local bastante restritivas obrigaram à manutenção de uma volumetria simples que funciona como que um remate entre uma estrada regional com frente mar de uso intenso e outra de uso menos intenso.

A implantação, que teve de permanecer reduzida, obrigou a transportar o plano de água para o último piso onde anexo a uma zona de solário acabou por ganhar vida e vista sobre o oceano e praias limítrofes. Os apartamentos, que entre soalho de madeira e paredes brancas, se organizam em torno de um núcleo que contêm todas as funções principais, casa de banho, copa e espaço técnico, libertando o restante espaço de forma mais generosa. Vãos internos de correr que se ocultam facilmente nas paredes ajudam a ter espaços livres de limites mais comuns.

Exteriormente a imagem entre o betão polido e os prumos negro mate, que regram os alçados, ora expondo ora escondendo o seu interior, em conjunto com a pedra de basalto dos muros impõem uma presença que remata o local. A presença futura da vegetação pensada para o local irá necessariamente construir o exterior adicionando uma nova camada de protecção e privacidade aos espaços.

LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Apartamentos Turísticos Pópulo

Localização do projeto
Ponta Delgada, Ilha de S.Miguel, Açores

Escritório de Arquitetura
SALWORKS

Arquitetos Responsáveis
Arq. Rui Sabino de Sousa, Arq. Gonçalo Cordeiro

Equipe de Projeto
Arq. Rodrigo Ourique, Tiago Ventura

Engenharia
SOPSEC açores

Ano de conclusão do projeto
2019

Área bruta construída
620m2

Créditos fotográficos
SALWORKS

E-mail de contato
info@sal.works // braga@sal.works

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total

BMI Portugal

Garantimos soluções eficientes para coberturas