Buna Café

Localizado num eixo comercial e de negócios muito importantes, o Buna Café é um espaço no qual pode desfrutar de um café especial num ambiente moderno e acolhedor.

É um espaço de pequenas dimensões, com formas simples e limpas, mas com grande importância nos detalhes, reforçando a paixão na preparação deste café especial e a proximidade que queremos mostrar ao cliente.

O que os designers queriam transmitir neste espaço é a limpeza e pureza com que um café é preparado, como se fosse um laboratório. Mas, sem deixar de lado o conforto e o calor, cuide de todos os detalhes para que o cliente desfrute. Um espaço em que tudo está em harmonia e equilíbrio, onde não há competição entre design e produto, onde o aroma do café faz parte de um espaço criado por e para o desfrute.

Com base na importância que Buna tem para o impacto ambiental, para a construção do espaço, procurar-se utilizar principalmente materiais de proximidade, reciclados e orgânicos, como valchromat (lasca de madeira reciclada com corantes orgânicos) ou mosaicos e azulejos.

Alguns quilómetros da cidade. A área de preparação foi projetada como uma barra retangular a uma altura, onde o cliente pode ver todo o processo enquanto, como dita a tradição portuguesa, ele desfruta do seu café no mesmo bar.

Para quem quer tomar um café com mais tranquilidade, foi projetado um banco emoldurado pela janela, aproveitando a morfologia das instalações, e foi criado um canto onde o conforto é o principal.

A vegetação natural também desempenha um papel importante neste espaço. Eles localizaram plantadores com rega automática na janela e no interior, bem como nos banhos, o que deixa o espaço ainda mais vivo.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Buna Café

Cliente
Buna Specialty Coffee Shop

Localização
Lisboa, Portugal

Design
se.studio

Fotografias
©Do mal o menos

Área
15 m²

Ano
2019

FOTOGRAFADO POR
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Margres Architecture Award

Saber mais »

Webinars Leca®

Inscreva-se!