Casa AD

O presente projecto de arquitectura, visa a ampliação e alteração de uma construção pré-existente, adaptando esta habitação às necessidades funcionais e actuais do dia-a-dia de uma família, composta por dois adultos e uma criança, conferindo-lhe uma nova dinâmica espacial, tendo como base fundamental da sua regeneração, conceitos como sustentabilidade, eficiência energética e soluções construtivas aliadas a elementos ecológicos.

 

O organograma funcional definido é composto por três áreas distintas; áreas de serviço e apoio (cozinha, lavandaria, Wc social e garagem), área social (sala de estar/jantar e mezanino) e área privada (quartos). O espaço de habitação desenvolve-se em dois pisos, sendo a área social o espaço nuclear da habitação, caracterizada pelo seu pé direito duplo e pela amplitude visual que relaciona o espaço de mezanino directamente com a Sala de Estar/Jantar.

 

Todos os espaços são dotados de luz natural e ventilação natural, e orientados para o exterior/área de lazer. Esta permeabilidade visual e física permite uma grande cumplicidade entre o espaço construído e o espaço natural.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Casa AD

 

Localização

Murtosa, Aveiro

 

Arquitetura

Cristina Emílio Arquitecta

 

Terreno

306m2

 

Área de Implantação

204m2

 

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

BMI Portugal

Garantimos soluções eficientes para coberturas  

MOON

A única placa de comando em cerâmica.