A Casa Cabedelo HD está localizada a norte de Portugal, em Viana do Castelo, numa zona residencial consolidada perto da praia.
Na sua idealização esteve subjacente a concretização funcional/programática com uma harmonização volumétrica de cheios e vazios sustentada em alinhamento de continuidade da envolvente.
A conceção do programa funcional da habitação unifamiliar que se materializou num dimensionamento em dois pisos, volumetricamente alongada, funciona em termos morfológicos como uma barreira aos olhares indiscretos, filtrando apenas o necessário. A compartimentação da casa, tendo como base a sua articulação funcional, abre-se para o exterior de forma controlada, realçando a profundidade visual do jardim.
Por último, os 2 pisos favorecem a contemplação, permitem desfrutar momentos distintos numa manifestação de aspetos multissensoriais na relação com a envolvente, nas vistas, luz e brisa do mar.
https://valdemarcoutinho.com/
https://www.facebook.com/ValdemarCoutinhoArquitectos/
https://www.instagram.com/valdemarcoutinhoarquitectos/
Viana do Castelo, Portugal
Valdemar Coutinho 🔗
Carlos Vitorino, Eng. (Engenharia Civil)
Jorge de Sá Afonso, Eng. (Engenharia Eletrotécnica)
Carlos Vitorino, Eng. (Comportamento Térmico)
Hermenegildo Cruz (3D e Desenho)
Irmãos Vaz, Construções, Lda
Valdemar Coutinho
2019-2021