Casa Cidade da Maia

A Casa Cidade da Maia fica localizada no gaveto da rua Vila Alegre com a rua Ferreira de Castro, na cidade da Maia. A implantação já definida no alvará de loteamento determinou o “encosto” à empena da construção existente no lado Nascente, deixando as três frentes livres para Norte, Sul e Poente.

 

A habitação unifamiliar está organizada em três pisos, sendo um deles abaixo da cota de soleira. Na cave temos a garagem, uma zona técnica com arrumos e a lavandaria, junto à rampa de acesso automóvel temos um alpendre que facilita a manobra automóvel e permite o acesso exterior ao jardim através das escadas.

 

No piso do rés-do-chão temos a entrada principal na fachada Norte, que nos conduz ao átrio e às escadas de acesso aos pisos. Na zona da frente temos a cozinha e o sanitário de serviço. Na zona posterior da fachada temos o escritório e a sala comum aberta para o pequeno jardim posterior.

 

No piso superior, o quarto principal com zona de vestir e quarto de banho privativo abre-se para uma varanda voltada a Sul. Os outros dois quartos estão voltados para Poente e têm apenas um quarto de banho iluminado por uma clarabóia.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Casa Cidade da Maia

 

Localização

Maia, Portugal

 

Arquitetura

Raulino Silva Arquiteto

 

Equipa

Raulino Silva, Daniela Amorim, Cátia Sampaio, Giulia Pecorari, Marco Camilletti, Carla Ribeiro, Hélder Jesus, Isopescu Laurentiu, Elena Marino e Giuliano Pavarese

 

Área do projeto

315,00 m2

 

Área do terreno

349,00 m2

 

Ano do Projeto

2015 – 2017

 

Ano da Construção

2017 – 2019

 

Fotografia

João Morgado – Fotografia de Arquitectura

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

MOON

A única placa de comando em cerâmica.

Tectum First

Sistema Técnico para Telhados Tectum®-First