Casa da Praia

Uma casa à beira mar plantada, recuperada do passado, com um futuro por construir, a família que agora vive na Casa da Praia cresceu à medida que a casa era construída. Acompanhou cada passo, cada mudança, toda a recuperação de um lugar, que agora se transforma no seu novo lar.

O principal desafio deste projecto foi manter as principais características e identidade da casa, mas dar-lhe uma nova vida. Um lugar com intimidade impera, em que o interior comunica com o exterior – uma casa que se enche de vida e luz.

Os tons e texturas contam histórias. Numa casa à beira mar não podem faltar elementos naturais: a madeira que nos lembra as construções de praia, a cor da areia, que nos transporta para a plenitude que é acordar com o som das ondas do mar.

A escolha dos materiais é parte indissociada do projeto arquitetónico. Focamos no todo e em cada ínfima parte, nos detalhes, que geram carácter, conforto, unicidade – nenhum pormenor escapa.

A proximidade da praia cria o cenário ideal para esta casa: tons quentes, mas suaves, texturas naturais, madeira que aconchega. Uma casa simples como a areia, mas forte como o mar.

Do exterior para o interior mergulhamos num mundo onde os sonhos se cruzam com as rotinas do dia-a-dia. Um espaço que é um refúgio, envolvido pela natureza e pelo cheiro a maresia.

 

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Casa da Praia

Localização
Vila do Conde, Portugal

Arquitetura

Edmundo architecture + planning

Construção
Fielnorte 

Fotografias
Pedro Machado Photography

Ano
2022

FOTOGRAFADO POR
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»