Casa de Urgueira

Casa de Urgueira – A fim de responder ao programa definido pelo proprietário propõe-se a construção de uma habitação unifamiliar de 2 pisos com área de implantação de 229.67 m2.

O terreno a intervir encontra-se nivelado com a cota do arruamento na zona Oeste, tendo uma acentuada inclinação para nascente. Desta forma será necessário efetuar movimentos de terra, uma vez que será necessário aligeirar a inclinação do terreno em alguns pontos do terreno.

O arruamento onde se situa a intervenção é um arruamento com dimensões normais, tendo apenas habitações no outro lado como se pode verificar no levantamento topográfico que faz parte do presente processo. Assim a intervenção estará alinhada com o eixo da via pública, à distância regulamentar.

A habitação unifamiliar, como já referido, será construída por 2 pisos. No piso inferior existirá a garagem, um arrumo e uma caixa de escadas para dar acesso ao piso. No piso superior irá existir três quartos, duas instalações sanitárias, um closet, um escritório, uma sala, uma cozinha, um hall de entrada e a circulação.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Casa de Urgueira

Localização
Lugar da Urgueira, Freguesia de Valadares, Baião – Porto

Arquitetura
Douro Singular

Arquiteto
Daniel Ferreira

Área
1000 m2

Ano
2017

PDFS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?