Casa do Campo Lindo

O projecto Casa do Campo Lindo, mostrou-se à partida distinto pelas suas premissas: a união de duas casas pré-existentes e independentes que se encontravam em ruína, para a criação de uma habitação unifamiliar.

Com a união e recuperação destes dois corpos criou-se um volume em forma de “L” que, por sua vez definiu um espaço exterior, abraçado por este, dando origem a um pátio com piscina.

Os espaços comuns (cozinha, sala de estar, academia e sala polivalente) e os espaços privados (quartos e casa de banhos) são diferenciados com a definição dos volumes e design interior. A zona comum é um espaço aberto com um andar e os espaços privativos estão localizados numa torre independente de três andares, ligada por um corredor aos outros espaços.

O teto do espaço comum foi projetado com o conceito de “guarda-chuvas”, que delimita suavemente cada espaço num espaço amplo. As iluminações indiretas com formato de espinha de guarda-chuva reforçam essa ideia e transmitem uma sensação de bem-estar.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Casa do Campo Lindo

Localização
Porto

Arquitetura
Ren Ito Arq.(ren-ito.com)

Colaboradores
Sofia Augusto, Bernardo Faria, Rita Gomes, Elodie Marimba, Liana Arpinte, Manuela Maggipinto, Gayané Djeranian, Ondřej Čáp, Rintaro Yamashita, Jan Binter, Silvia Snopková, Urban Vamberger, Michalina Urbanska, Emanuele Cicero

Construção/Mediação imobiliária
AZU(azu.pt)

Produção de iluminação
Opolab (opolab.com)
Softlight (softlight.pt)

Produção de caixilhos
Pedro Freitas Alumínios

Projeto Engenharia
Rodolfo Ferreira

Fotografias
Ivo Tavares Studio (ivotavares.net)

FOTOGRAFADO POR
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal