Casa em Arrifana

Categorias: Unifamiliar

A casa situa-se em Arrifana, uma pequena vila que dista apenas quatro quilómetros da sede de concelho de Santa Maria da Feira, mas que mantêm ainda fortes características rurais onde a linha do Vouga insiste em passear.

O projecto desenvolve-se num lote caracterizado pela sua forma triangular, com uma topografia pouco acidentada, exercendo uma relação superior com os terrenos próximos assim como com o nível da rua, permitindo estender o nosso olhar no horizonte.

A inserção do edifício no terreno, ocupa boa parte do mesmo, mantendo assim a mesma forma triangular. O volume arquitectónico permite uma variedade de perspectivas, onde se sobressai o piso superior pela sua articulação com o piso inferior.

As fachadas do edifício tiveram todas o mesmo tratamento, um volume branco, onde os vazios dão forma e ajudam a controlar a entrada de luz natural, projectando ainda, um interessante jogo de sombras.

O interior da casa é resolvido com uma leitura simples, a cor branca nas paredes, tetos, carpintarias e a madeira no pavimento, permitem criar um ambiente confortável onde se valoriza a homogeneidade.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Arquiteto

Pedro Henrique


Local

Arrifana, Santa Maria da Feira, Portugal


Área

340 m2


Ano

2014


Estruturas

Célia Resende


Infra-estruturas

Célia Resende 


Fotografias

José Campos

FOTOGRAFADO POR
PDFS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.