Casa na Foz do Arelho

Categorias: Unifamiliar

A implantação tem como base a procura da integração do edifício na topografia local, com o objectivo de tirar partido da insolação e das vistas.

O edifício integra-se no desnível do terreno, desenvolvendo-se segundo a configuração das curvas de nível. Diversos volumes orientados para a paisagem, uns com acesso à cota mais alta, outros semi-enterrados são articulados por uma circulação comum.

A relação de todos os espaços com o exterior é uma constante. Todas as salas e quartos permitem acesso à zona envolvente ajardinada. Ao abrirem-se tiram o maior partido da paisagem.

Na encosta orientada a poente, para onde toda a casa se abre, é moldado o terreno de modo a proporcionar uma plataforma mais estável. Aí são propostos decks exteriores na extensão dos quartos e de uma das salas, e é, ainda, integrada uma piscina.

 

 

 

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA
Projeto
Casa na Foz do Arelho

 

Localização

Foz do Arelho

 

Arquitetura

A.Burmester Arquitectos Associados

 

Arquiteto Responsável

Alexandre Burmester

 

Ano do Projecto

2007
Ano da Obra
2009

 

Materialidade

Betão e Vidro

 

Estrutura

Betão

 

 

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE