Casa em Nova Lima

Categorias: Unifamiliar

Surpreendente, luxuosa e exuberante, esta casa de 4.000 m² desenhada pela S+A Brasil situa-se no município de Nova Lima, a 22 km de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

O projeto de arquitetura teve a autoria do Arquiteto Marcelo Montoro em parceria com a Piantina Arquitetura para a decoração de interiores. A casa, destinada a habitação de 2ª residência ou veraneio, encontra-se dividida em 4 blocos distintos, interligados por uma circulação toda feita em aço especial, com cobertura de vidros reflexivos, no meio um grande jardim com um espelho de água.
No 1º bloco foram projetadas 8 suites, um atelier e um lavabo social, no 2º bloco o caráter social da residência assume destaque, de realçar a sala de “Home Cinema”, as áreas de estar e de jantar, além de uma piscina aquecida.
No bloco 3, encontra-se uma área dedicada à cozinha Mineira, um magnifico Spa e “playground” para as crianças enquanto que no bloco 4 se destina exclusivamente ao serviço da casa, incluindo uma residência independente.
No exterior, os tempos de lazer passam pela piscina, pela quadra de tênis e por um vasto espaço dedicado às brincadeiras. O paisagismo teve a assinatura de Luiz Carlos Orsini. Os muros são totalmente artesanais, feitos de uma pedra local (Canga de Minério), de um vermelho intenso que se multiplica conforme a luz do sol. Estes muros estruturais constituem elementos muito fortes na solução do projeto.
TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Arquitetura

Saraiva + Associados

Arq. Interiores

Piantina Arquitetura

Paisagismo

Yapó | Luiz Carlos Orsini

Data

2013 (Projeto 2011)

Área

4.000 m2

Local

Nova Lima | MG, Brasil

Imagens

© Saraiva + Associados

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Jooble

Mais de 2 mil vagas para arquitetos no Brasil