Casa Gonçalves Zarco, 29

Remodelação de Casa Gonçalves Zarco:

Descreve-se o projecto de execução para a remodelação integral de espaços interiores e exteriores de uma moradia unifamiliar, com cerca de 160m² divididos por 3 pisos acima do solo.

A Habitação em banda construída em 1989 por uma cooperativa á acusava o passar dos anos e evidenciava a falta de investimento em bons materiais e acabamentos. A intervenção seria no sentido de reabiltar as suas infraestruturas e remodelar os espaços com ambientes e materiais contemporâneos.

O  Piso térreo, composto por sala, cozinha e I.S. Social e acesso aos logradouros frontal e tardoz, foram profundamente intervencionados no sentido de lhe dar mais amplitude e aproveitamento de iluminação natural. A cozinha agora ampla e aberta para a sala usufruem de equipamento de churrasqueira e forno de lenha no logradouro tardoz, prolongando a vivência interior para o exterior. Os acessos verticais, peça central da organização de toda a habitação, que se desenvolviam num curto espaço com consequente má configuração e maus acabamentos, foram reabilitados através de uma parede central vertical que percorre todos os pisos e integra corrimões de madeira embutidos e com iluminação.

No piso 1, os 3 quartos sofreram alterações discretas mas a WC foi completamente remodelada, tal como no piso 2, onde o espaço amplo deu lugar a recantos utilizáveis e a WC profundamente intervencionada.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Casa Gonçalves Zarco

Localização
S.João do Estoril, Cascais, Portugal

Cliente
Privado

Fase
Projecto de execução

Imagens
Darq

Ano
2020

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE