Casa Mussulo

A Casa Mussulo, surge no desejo de um cliente que após 35 anos de utilização de uma casa de praia naquele local da península, resolveu oferecer mais qualidade e conforto aos usuários da casa, Pais,  filhos e netos.

A casa a ser demolida tem um programa simples e reduzido, dois quartos uma sala, uma cozinha e uma marquise onde a família passa os fins de semana, este programa naturalmente foi incluído no novo projecto mas melhorado, a casa passou agora a ter dois pisos criando-se um terraço no piso superior que permitisse à família estar mais recolhida à noite e poder ter uma perspectiva melhor do espectacular céu estrelado que ali se observa.

O clima tropical foi um um factor fundamental para o projecto, o tratamento da luz natural potenciada pelo brise-soleil em bambu, foram factores determinantes para que se criasse um conforto térmico agradável na marquise em “L”, para isso, prolongou-se a lage criando um espaço exterior bastante convidativo ao lazer.

A nível de conceito, a organização do programa dita as leis resultando numa planta que permite perceber que a casa é fruto de várias conversas entre arquitecto e cliente, tal como deve ser feito numa habitação de carácter unifamiliar. As zonas estão claramente dividias, estar, dormir e programa de apoio à casa/estar na praia.

Os dois quartos da antiga casa, deram origem a 3 suites e 2 quartos para as crianças.

Relativamente  aos materiais, exploramos apenas 2, o betão aparente como elemento resistente aquele clima tão agressivo, em frente ao mar e o bambu com o intuito de dar um toque tropical a esta intervenção.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Casa Mussulo

Localização
Ilha do Mussulo, Angola

Cliente
Particular

Arquitectura
A78 – Arquitectos Associados

Arquitetos responsáveis
Nuno Gonçalves, Pedro Vale

 

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?