Casa na Comporta I

Casa na Comporta I – Existia um terreno de gaveto, junto à estrada, sem vegetação e arvores. Quase um terreiro. Uma casa abarracada no meio, em forma de L. Paredes simples, janelas tímidas e cobertura em chapas de amianto. Tudo precário e pobre. Uma boa orientação solar, valha-nos isso.

Sem alterar a implantação, demoliu-se a construção existente e fez-se de novo. Um novo diferente, com um programa específico e uma vivência desejada.

Procuraram-se referências na arquitetura da região. A partir dessas referências fomos reinventar o conceito. Do característico telhado em amianto ou em chapa de zinco ondulada, utilizámos a chapa metálica lacada a branco com bom isolamento térmico. As janelas rasgaram-se até ao pavimento e alargaram-se, deixando o espaço interior fluir para o exterior.

Dum lado da casa existe um alpendre grande e um “chillout” com lareira. No lado oposto, está a piscina onde culminam vários passadiços em madeira.

O jardim foi crucial na integração da casa na paisagem envolvente e na privacidade dos proprietários. Um projeto de Arranjos Exteriores é essencial para quem procura conforto, paz e beleza natural.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Casa na Comporta I

 

Cliente

Privado

 

Localização

Comporta

 

Arquitetura

Gonçalo Salazar de Sousa Arquitectos (GSS Arquitectos)

 

Colaboradores

Tiago Câmara Lomelino

 

Créditos Fotográficos

João Morgado

 

Área de Construção

250m2

 

Ano de Construção

2007

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Webinars Leca®

Inscreva-se!