Casa Piano

Para um loteamento em Odivelas, projetou-se uma nova habitação unifamiliar de linguagem contemporânea, cujo conceito arquitetónico se alicerça na estrutura do lote e nos alinhamentos visuais com a zona envolvente. Chamámos-lhe a ‘Casa Piano’!

Com uma orientação nascente/poente, este edifício dispõe-se de uma forma linear e óbvia no terreno que se evidencia quer na composição formal quer na lógica funcional. Para a zona tardoz optou-se pelo alinhamento das áreas sociais ao nível do piso térreo, não só pela exposição solar, mas pela ligação à zona exterior de piscina, jardim e terraço e paisagem natural envolvente; para a zona do arruamento e lado norte optou-se por um estudo de alçado mais opaco e menos exposto para garantir privacidade na habitação.

Sendo um dos requisitos do cliente para o novo lar da família, este projeto tenta ir ao encontro da filosofia de vivência no que se refere à dimensão holística da Casa. Harmonia e tranquilidade foram os motes principais para dar início à conceção.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Habitação Unifamiliar

Localização
Rua das Oliveiras, 62 – Odivelas

Uso
Habitação

Arquitetura
Pedro Carrilho Arquitectos

3D
Estúdio 11 Archviz

Área
270 m²

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

World Architecture Festival 2022

Take a ticket here »