Cedofeita

Categorias: Multifamiliar

Foi proposta uma reabilitação na íntegra, com demolições de elementos degradados em todo o interior e recuperação/substituição de elementos construtivos característicos do prédio.

A nível volumétrico, o último piso foi ampliado, ajustando-se à largura da fachada principal. Na fachada tardoz os elementos construídos sobre varandas tardozes foram demolidos para restituir a imagem característica original. A intervenção pretendeu valorizar as fachadas existentes e elementos construtivos típicos do Porto (claraboia, sistema estrutural, caixilhos).

Toda a estrutura dos pisos existentes foi aproveitada, tratada e reforçada, garantido um correto desempenho estrutural. A estrutura da cobertura foi refeita, assim como a da caixa de escadas. A compartimentação interior foi pontual, servindo apenas de separação dos vários espaços (salas, quartos e instalações sanitárias). No piso 1 projetaram-se e recuperaram-se elementos existentes (lareira e portadas).

No exterior da fachada principal as cantarias foram lavadas, os azulejos restaurados e alguns substituídos, os gradeamentos replicados e os caixilhos alterados.

No logradouro construiu-se um anexo, para apoio ao espaço de comércio, e as premissas do exterior existente (percurso, tanque em granito, jardim) foram mantidas.

TAGS
LINKS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

BMI Portugal

Garantimos soluções eficientes para coberturas  

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total