CINCO DISTRICT

O Cinco District é um novo empreendimento em Carnaxide – Lisboa, constituído por espaços para escritórios e restauração, assim como um hotel. Trata-se de um projecto assente numa parceria entre a Chapman Taylor Madrid e o atelier local Boost Studio.

 

O foco deste projecto com 40.000 metros quadrados de área de construção estará sobre a torre com 80 metros de altura e 20 pisos, que irá contar com um impressionante monitor LED na fachada, assim como um jardim vertical. Está também prevista a construção de um outro edifício com uma cobertura verde acessível com 7.000 metros quadrados, que funcionará como pódio desta torre.

 

O esquema funcional inclui um hotel Marriott de quatro estrelas, que vai também disponibilizar espaços para networking entre empresas nacionais e internacionais. Estão também previstos espaços para a exploração de restaurantes e 1100 lugares de estacionamento.

 

Os espaços de trabalho vão-se abrir para os 7.000 metros quadrados da cobertura verde através de terraços, criando uma interligação entre o interior e o exterior.

 

Este complexo vai contar com uma certificação BREEAM e vai ainda disponibilizar 40 estações de carregamento de veículos eléctricos, elevadores eficientes, aproveitamento da energia solar, tecnologia de iluminação LED e outros sistemas inteligentes com elevada eficiência energética. Nas zonas verdes serão apenas utilizadas espécies locais, de forma a reduzir o consumo de água. Os terraços da cobertura vão providenciar protecção térmica natural aos espaços interiores.

 

O espaço verde exterior servirá também para albergar uma grande diversidade de eventos, tornando-se no ponto central deste complexo. Esta praça, de utilização pública e aberta a toda a comunidade, será um espaço dinâmico e intenso, que contará com uma série de eventos e iniciativas culturais.

 

O Cinco District vai abrir as portas na segunda metade de 2021.

 

 

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Período: 2019-2021

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?