Clínica de Dermatologia DrDerm

Categorias: Clínicascomércio

Espaço exíguo definido por paredes com diversas orientações, nunca formando ângulos retos provocando inúmeros cantos. Um ambiente apertado, agressivo, instável, opressivo, estático.

Eliminar ângulos, estabelecendo transições suaves entre os diversos planos num movimento continuo que nos transporta para a dimensão do esotérico. Os limites que nos envolvem transformam-se numa pele contínua, assumida como involucro dos volumes que se distribuem no interior.

Uma aparência cinzenta, em microcimento, reveste as paredes, portas e armários, conferindo-lhes uma percepção homogênea e contínua.

Os gabinetes são sólidos de vidro translúcido, com diversos índices de transparência, refletindo movimentos confundidos com sombras, revelados como gotas de água sobre a pele. No seu interior têm cor. Pavimento em vinil, de cores fortes, relacionadas com o pensamento Feng Shui.

A escada assume-se como uma escultura de madeira que nos transporta ao piso superior. Está solta, encosta-se à pele, não a perfurando, apresentando-se como corpo que a molda, empurrando-a. A madeira dispõe-se numa estrutura de ripado maciço entalhado que acentua as curvaturas verticalizando a sua percepção. O tratamento em verniz mate pincelado concede uma leitura pura, verdadeira e quente do material.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Clínica de Dermatologia DrDerm

Localização
Estoril, Portugal

Cliente
Cristina Martinez

Arquitetura
Atelier Central Arquitectos

Colaboradores
João Graça, Filipe Oliveira, David Cachucho

Projeto Feng Shui
A link to Balance – Paula Margarido

Engenharia Civil/Estruturas
PRESSUPOSTO – Projectos e Consultoria de Engenharia

Especialidades
LMSA – Engenharia de Edifícios, S.A.
LMSA – MAROBAL
Dimscale – Artur Sousa

Construtor
Bisel Construções, Lda

Área
103.0 m²

Ano
2013

Fotografias
Fernando Guerra | FG+SG

VÍDEOS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

BMI Portugal

Garantimos soluções eficientes para coberturas  

MOON

A única placa de comando em cerâmica.