O projeto Coffee Shop – Moody Coffee and Brunch, teve como premissa transformar uma loja existente numa coffee shop com uma personalidade única e contemporânea, dotando-a de elementos muito presentes como o ferro, o vidro, o betão e a madeira.
A principal caraterística do projeto foi o desenvolvimento de um espaço acolhedor, convidativo, com bastante iluminação natural e que permitisse a permanência de uma forma harmoniosa. Assim procurou-se através das materialidades, como a madeira, o ferro, o betão, a pedra e o vidro dotar este espaço de zonas de permanência acolhedoras e fluídas, por forma a convidarem a permanência no espaço.
O espaço interior é dotado de materialidades contrastantes, como as paredes pintadas de cor cinza, o pavimento cerâmico com tonalidade de betão, os painéis e mobiliário propostos em madeira de nogueira, por forma a que os elementos que introduzidos no espaço, como os elementos vegetais possam ser parte integrante de um espaço harmonioso e convidativo, que nos permite estar em constante contacto com o exterior sem nunca desvirtuar a essência calorosa e harmoniosa do espaço.
https://garbhyarq.wixsite.com/garbhy
https://www.instagram.com/moody.coffeebrunch/
Projeto
Coffee Shop – Moody Coffee and Brunch
Localização
Gandra – Paredes, Portugal
Arquitetura
Garbhy – Architecture and Interior Design Studio
Arquitetos Responsáveis
Glória Azevedo e Ricardo Nunes
Fotografias
Arquivo Garbhy – Architecture and Interior Design Studio
Ano
2024