Comércio a Retalho não Especializado de Produtos Alimentares

Categorias: comércio

O projecto refere-se a um edifício de Comércio a Retalho não Especializado de Produtos Alimentares localizado na freguesia de Gião em Vila do Conde.

A proposta insere-se numa parcela de terreno onde o edificado se implanta longitudinalmente acompanhando a configuração do mesmo, desenvolvendo-se unicamente ao nível do rés-do-chão.

O exterior apresenta um acesso pedonal ao edifício, um acesso para veículos de aprovisionamento ao armazém do estabelecimento bem como uma zona ajardinada.

O interior do edifício estrutura-se por zonas destinadas ao público em geral e aos funcionários, distribuindo-se por espaços de circulação, uma instalação sanitária de apoio, um armazém, espaço de atendimento ao público, vestiário, espaço com lavatório e uma cabine com sanita.

As soluções construtivas adoptadas identificam-se por paredes exteriores em alvenaria de bloco de cimento revestidas pelo exterior com isolamento térmico tipo wallmate com aplicação final em zinco tipo camarinha de acabamento quartz-zinz, a cobertura é revestida com acabamento a godo e zinco.

Os muros que delimitam o terreno foram reconstruídos, preservando a imagem inicial característica desta zona urbana.

Galeria
TAGS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Comércio a Retalho não Especializado de Produtos Alimentares

Localização

Gião, Vila do Conde


Arquitetura

Rui Coelho arquitecto


Ano

2013







projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total

MOON

A única placa de comando em cerâmica.