O novo Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro procura estabelecer uma relação com a construção existente – Palácio de S. Clemente.
O volume proposto é uma extensão do embasamento do Palácio, sendo a sua cobertura um Jardim que é a continuação do exuberante Jardim da residência. O edifício é invisível para o interior da entrada do Palácio. Desenvolve-se através de uma sequência de pátios internos que permitem que a entrada de luz e um jogo de privacidade e transparência entre os vários pátios.
https://www.facebook.com/Campos.Costa.Architects
https://www.instagram.com/camposcostaarquitetos
https://www.linkedin.com/company/campos-costa-arquitetos
https://www.proap.pt/pt-pt/
http://www.leonardofinotti.com
https://www.instagram.com/leonardofinotti/
https://www.facebook.com/Leonardo.Finotti.Architectural.Photographer
https://www.linkedin.com/in/leonardo-finotti-12b49914/
Projeto
Consulado de Portugal 🔗
Cliente
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Localização
Rio de Janeiro, Brasil
Arquitetura
Campos Costa Arquitetos
Equipa
Pedro Campos Costa, Daniela Figueiredo, Duarte Santo, Katarzyna Augustyniak, Francesca Nafissi, Marianne Ullmann, André Luiz Pinto.
Atelier Local
Flórido Arquitetura
Consultor
Inloki Arquitetura e Território
Arquitetura Paisagista
PROAP 🔗
Desenho da Peça de Gelosia
CCA, DAU PUC-RIO e OOAU – Nuno Almeida
Fotografias
© Leonardo Finotti 🔗
Ano
2017
Prémios
1º Prémio Categoria Design aplicado à Arquitetura e Menção Honrosa Categoria Arquitetura de Novas Edificações,
PREMIAÇÃO ANUAL IAB – RJ 2017, Rio de Janeiro, Brasil