Country Palace Boiça Hotel

Country Palace Boiça Hotel – Situada a norte da vila de Penela, distrito de Coimbra, a Quinta da Boiça é composta por uma casa senhorial e várias dependências agrícolas, construídas na primeira metade do século XVIII.

O Palácio é um bom exemplo arquitetónico da casa senhorial Portuguesa setecentista em espaço rural. Recentemente, este encontrava-se ao abandono e em estado de deterioração. Nasce então a revalorização da Quinta da Boiça, transformando-a num Hotel que procura proporcionar aos hóspedes uma vivência de relaxamento e comunhão com a natureza.

O programa é composto pela requalificação do Palácio (com 21 quartos) pela reconstrução do Núcleo Rural (com 13 quartos), situado nas antigas dependências agrícolas, e pela criação de uma piscina e espaço wellness /hamman, junto ao antigo espigueiro e pombal, que terá como cenário a paisagem bucólica e viverá da ligação entre a água e a terra.

No Palácio, a antiga adega é reabilitada para restaurante, que juntamente com a capela, permite a dinamização de diferentes ambientes e layouts, oferecendo espaços diferenciados para os hospedes e a possibilidade de realização de eventos.

A PPS é chamada para colaborar tanto no delinear deste programa, como na intervenção dos espaços interiores, onde procurou devolver-lhes o carácter distinto, nobre e simultaneamente confortável e despojado.

Para tal, o gabinete de Pilar Paiva de Sousa bebeu de toda a identidade do local e da pré-existência para fazer uma proposta de interiorismo onde se privilegia a utilização de materiais naturais, como a pedra, a madeira e a cal, de tonalidades secas e cores terra, que se enquadram no meio envolvente, fazendo a ponte entre uma arquitetura de época e o assumir de uma nova roupagem, capaz de respeitar a história e a essência do lugar.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Country Palace Boiça Hotel

 

Localização

Penela, Coimbra, Portugal

 

Design Interiores

Pilar Paiva de Sousa

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE