Localizadas num terreno a 200 metros do mar na freguesia da Madalena em Vila Nova de Gaia . O projecto de duas moradias geminadas integram-se na malha urbana ao mesmo tempo que os edificos se abrem sobre o mar e jardim, as suas emprenas laterias fecha-se sobre os vizinhos. Isto aumenta a privacidade tornando a vizinhança menos visivel e cria uma sensação de isolamento, reorientando as vistas para o mar e jardim.
Dois pátios interiores permitem que a luz natural penetre a 10 m de profundidade, proporcionando momentos de contemplação e pausa. Uma serie de paredes de vidro translucido protegidas por uma pala forma um corredor de entrada . Os pátios permitem diferentes vivencias espaciuais , durante o dia temos patios e à noite esculturas .
A Escadas de betão moldado conduz aos diferentes espaços interiores . A sala de estar localizada a cota do terreno , amplifica a sua relação com o jardim através do pé direito duplo.
No primeiro andar situam-se os quatro quartos dotados individualmente com zona de vestir e instalações sanitárias. Dois quartos irão possuir varanda com vista mar, sendo um deles a suite principal, enquanto os outros dois serão orientados para o jardim, piscina e bosque.
Projeto
Duas Moradias na Madalena – Projecto Arquitectura
Localização
Madalena, Vila Nova de Gaia – Portugal
Arquitetos
MJARC – Arquitectos Associados
Ano
2018
Estado
Projecto