Eco Tróia Resort – Casa II

Eco Tróia Resort – Casa II | GSS Arquitectos

Outra casa na duna, no mesmo contexto paisagístico da Casa I. Perto do mar, integrada no pinhal e rodeada pela riquíssima biodiversidade de plantas autóctones.

O terreno tem um declive ascendente a partir da rua que lhe dá acesso. A casa desenvolve-se em duas plataformas de betão desencontradas e em altimetrias diferentes, ligadas interiormente por um lanço de escadas.

A fachada principal aparece-nos como um monobloco por vezes opaco, por outras vezes menos opaco, deixando adivinhar pequenos pátios ajardinados a tardoz. Estes pátios permitem garantir a privacidade dos quartos e ao mesmo tempo permitir a entrada de luz. Resulta um ambiente intimista de grande conforto.

A sala situa-se no piso mais alto com aberturas muito francas para o exterior, estabelecendo uma relação íntima com a paisagem envolvente. As pérgulas que circundam a casa atenuam o impacto que a construção poderia ter no terreno e criam áreas de estadia exterior com planos de sombra alternados com feixes de luz que trespassam as varas de pinho.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Eco Tróia Resort – Casa II

Cliente

Grupo Pestana

Localização

Troia no EcoResort – Lote 3:59

Arquitectura

Gonçalo Salazar de Sousa Arquitectos (GSS Arquitectos)

Colaboradores

Tiago Câmara Lomelino

Créditos Fotográficos

João Guimarães

Ano de Construção

2019

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal