Eco Tróia Resort – Casa II

Eco Tróia Resort – Casa II | GSS Arquitectos

Outra casa na duna, no mesmo contexto paisagístico da Casa I. Perto do mar, integrada no pinhal e rodeada pela riquíssima biodiversidade de plantas autóctones.

O terreno tem um declive ascendente a partir da rua que lhe dá acesso. A casa desenvolve-se em duas plataformas de betão desencontradas e em altimetrias diferentes, ligadas interiormente por um lanço de escadas.

A fachada principal aparece-nos como um monobloco por vezes opaco, por outras vezes menos opaco, deixando adivinhar pequenos pátios ajardinados a tardoz. Estes pátios permitem garantir a privacidade dos quartos e ao mesmo tempo permitir a entrada de luz. Resulta um ambiente intimista de grande conforto.

A sala situa-se no piso mais alto com aberturas muito francas para o exterior, estabelecendo uma relação íntima com a paisagem envolvente. As pérgulas que circundam a casa atenuam o impacto que a construção poderia ter no terreno e criam áreas de estadia exterior com planos de sombra alternados com feixes de luz que trespassam as varas de pinho.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Eco Tróia Resort – Casa II

Cliente

Grupo Pestana

Localização

Troia no EcoResort – Lote 3:59

Arquitectura

Gonçalo Salazar de Sousa Arquitectos (GSS Arquitectos)

Colaboradores

Tiago Câmara Lomelino

Créditos Fotográficos

João Guimarães

Ano de Construção

2019

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?