Edifício de Habitação Unifamiliar

Categorias: Unifamiliar

INSERÇÃO URBANISTICA DO TERRENO 


A moradia insere-se no lote n.º 1 que faz parte de um terreno, com 9 lotes, situado na Travessa Clube dos Caçadores, na freguesia de S. Cosme, Concelho de Gondomar, a meia encosta, virado para o rio e com enorme visibilidade sobre este.

DESCRIÇÃO FUNCIONAL DE PROPOSTA DO EDIFÍCIO 


O edifício é destinado a habitação unifamiliar e desenvolve-se, tendo: em cave a garagem para quatro carros, um arrumo, lavandaria e um escritório ou salão de jogos virado para o logradouro; 2 quartos com um w.c. de apoio a estes e ainda um arrumo para roupa.
No rés do chão está localizada a cozinha, sala de jantar e estar viradas para o rio e logradouro. Neste piso estão também localizados 2 quartos, ambos com w.c.’s privativos e um w.c. de serviço.

DESCRIÇÃO CONSTRUTIVA


O processo construtivo utilizado foi: estrutura de sapatas, pilares e vigas em betão armado, sendo as paredes exteriores duplas com isolamento na caixa de ar. O revestimento utilizado nas paredes exteriores foi o sistema de fachada ventilada com mármore bujardado, existindo elementos com revestimento metálico.

As paredes interiores são em tijolo de 0.11m de espessura, com vários tipos de acabamentos dos quais enumeramos: reboco estanhado pintado, revestimento cerâmico e mármore na cozinha, lavandaria, garagem e quartos de banho.
Quanto a pavimentos interiores foram utilizados vários materiais como: revestimento cerâmico, mármore e soalho de madeira com sistema de aquecimento por piso radiante. No exterior utilizou-se o granito bujardado no logradouro e deck de madeira na varanda e logradouro.
Os tetos são em gesso cartonado.
As caixilharias são em alumínio com rotura térmica com acabamento tipo aço inox e vidro duplo.
A cobertura é do tipo invertido, constituída por telas asfálticas, poliestireno extrudido e godo.
TAGS
LINKS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Webinars Leca®

Inscreva-se!

Archicad 24

Clique aqui para saber mais.