Escritórios do Departamento Financeiro de Cascais

Categorias: Escritórios

A estratégia para o Departamento Financeiro da Câmara Municipal de Cascais foi muito simples. Um conjunto de vários departamentos deveriam ser distribuídos num único piso localizado num edifício existente.

O espaço existente era caracterizada por dois corredores compridos e escuros localizados no meio do espaço. Esses corredores, quase sem luz natural, formam o único acesso a um conjunto de vários compartimentos, entre eles sem conexões.

Através de um conjunto de várias incisões, nas paredes existentes, a estratégia tentou dissolver o invólucro do espaço, permitindo, tanto quanto possível o aparecimento de perspectivas transversais no espaço.

Um conjunto de armários escondidos nas paredes, criam vários volumes com diferentes tamanhos no espaço. A relação entre os volumes também varia sugerindo uma colocação aleatória e livre. Esses conjuntos de volumes tensionados permitem demarcar os vários departamentos.

Usando linhas finas e contínuas de luz, organizando alguns arranjos geométricas diferentes no teto, como uma superfície de desenho para caracterizar o espaço.

As divisórias de vidro são texturizados por painéis de listras aleatórias, a fim de enfatizar os limites de diferentes departamentos como membranas texturizadas, véus flutuando no espaço.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Photography:
João Morgado

FOTOGRAFADO POR
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal