Exposição de Arquitectura e Design de Interiores

Categorias: Interiores
Localizada no Forte São João da Foz, esta exposição foi apresentada em um edifício do século XVII, de características arquitectónicas militares.
Doze espaços, doze temas e seus criadores arquitectos, decoradores e designers, cada espaço foi criado considerando uma maneira de experimentar um determinado turista.
No presente projecto do espaço, reflecte a experiência de um casal Austríaco que pela primeira vez visita a cidade do Porto e seus gostos, instalados numa pequena casa junto ao Rio Douro com características da arquitectura popular portuguesa e onde se mistura a cultura mediterrânica com a simplicidade e frieza pragmática dos Austríacos. Não foi esquecido o gosto pela fotografia, arte e literatura gastronómica.
 A articulação e a mistura entre o estilo mediterrâneo e nórdico, resultaram em um espaço quente de tons quentes, onde a simplicidade e a mudança de linha foram pontuadas. Um espaço onde o detalhe não foi esquecido. Duas linhas se cruzam em perfeita harmonia, conservadorismo e minimalismo.
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Exposição de Arquitectura e Design de Interiores

Localização
Sleep In Porto

Ano 
2017

 

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal