Fabbrichetta

O projecto da Fabbrichetta teve como premissas fundamentais criar um espaço semelhante ao de uma pequena fábrica onde o utilizador, conseguisse ver todas as fases do processo de confecção e produção de uma pizza, até ao momento final da sua venda.

Deste modo, e de forma a garantir um espaço equilibrado e transparente, tomou-se a opção por definir três materiais base, que iriam garantir nos diferentes momentos a harmonia pretendida para o espaço: a mármore, o vidro e o betão foram os elementos essenciais para essa transformação.

A mármore com a superfície polida tinha a dupla característica de ser funcional e decorativa pois permitia uma maior higienização e o seu aspecto raiado fornecia uma decoração mais atractiva e impactante ao espaço.

O vidro, permitiu que se separassem as diferentes zonas – confecção venda e público – , garantindo que nenhuma destas se misturava, ao mesmo tempo, que o “público” acompanhava todo o processo.

Por fim o betão, surge como elemento unificador de todas as superficies de parede, ao mesmo tempo que destaca a mármore branca por oposição à cor cinza do betão.

É na conjugação de todos estes elementos e na sua correcta e equilibrada disposição, que se garantiu que uma pequena “fábrica” funcional, se tornasse num espaço harmonioso e agradável para o utilizador.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Fabbrichetta

Arquitetura

António Cruz Lopes

Engenharia

Francisco Neto

Fotografia

José Campos

Área

60m2

PDFS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Webinars Leca®

Inscreva-se!