Glassberg

Categorias: Efémera

A ideia surge no momento do convite para participar num festival de música, arte, desporto e gastronomia – Fusing Culture Experience na Figueira da Foz em Portugal.

Uma vez que o tema deste é a fusão, a ideia é expor as valias locais sob a forma de instalação e é numa análise às indústrias chave da cidade que se encontra o elemento de união, a garrafa de vidro, situando-se na Figueira da Foz uma das unidades fabris mais distinguidas no panorama nacional.

O desenvolvimento do pórtico parte de uma transformação do conceito tradicional do mesmo, como elemento de atravessamento que marca o limbo entre interior – exterior, a peça proposta assenta a sua figuração em duas torres que se namoram a uma distância relativa e cujas proporções afundam o visitante num percurso de cerca 10 metros antes de se encontrar dentro do recinto.
Como dois Icebergues à deriva que se destacaram de um bloco único, revela-se a imponência da peça que serve de marco e objecto atrativo do momento que antecede ao apogeu do festival.
TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Função

Instalação, entrada Festival
Localização
Figueira da Foz, Portugal
Equipa
Hugo Reis, Filipa Frois Almeida, António Ribeiro, Joana Sottomayor Negrão 
Data do projeto
Agosto 2013

Cliente
Fusing Culture Experience . Fusing Festival
Materiais
50.000 garrafas de vidro e1.332 m2 cartão canelado
Sponsors
Verallia, Gopaca, Rebelo – artes gráficas, intelilar
Fotografia
Filipa Frois Almeida
Video
Rodrigo Bicho
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?