Habitação Presidente Arriaga 19

O projeto representa um novo edifício habitacional com 8 andares + sótão. O edifício tem entrada principal pela Rua Presidente Arriaga, enquanto o acesso ao estacionamento é feito pela rua dos fundos, com uma diferença de altura entre as duas ruas de aproximadamente 8 metros.

O projeto parte da ideia de criar um edifício muito uniforme, singular e enquadrado no meio urbano. Seguindo esse princípio, a fachada principal do edifício é destacada com ladrilhos em forma de losango, elaborados pela ceramista Maria Ana Vasco Costa. Na parte de trás da fachada, foram concebidas varandas em estrutura metálica, contínuas na largura da fachada, acompanhando a forma irregular do edifício e criando um fabuloso espaço ao ar livre para todas as casas. Quanto ao interior do edifício, buscou-se uma linguagem moderna, acolhedora e minimalista.

As tipologias dos primeiros andares que se desenvolvem em apartamentos duplex beneficiam de um jardim privado, e os últimos dois andares, que também se desenvolvem em duplex, têm acesso a um terraço privativo.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Edifício Presidente Arriaga 19

Localização
Rua do Corpo Santo 6, Lisboa

Arquitetura
STC- Arquitectura

Arquiteto Responsável
Samuel Torres de Carvalho

Fotografia
Alexander Bogorodskiy – Photoshoot.pt

Área
3018.0 m²

Ano
2019

FOTOGRAFADO POR
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Workshop . Lisboa

Como Vender o Que Não Se Vê

Isopan

Apresentamos a Esquadria Perfeita