Hotel Fasano BH

Categorias: arquiteturaHotéis

O Hotel Fasano BH nasce da mistura de influências tipicamente mineiras com o despojamento sofisticado que a sua marca oferece, tanto a visitantes corporativos quanto àqueles que vem a turismo. Das ambiências das cidades históricas mineiras a uma paleta de cores e texturas que atravessa a terracota dos vasos de barro, o cobre das panelas de doce e a pátina dos móveis coloniais, sua arquitetura é caracteriza pelo cuidado ao aliar a rusticidade mineira com uma atitude legitimamente contemporânea e urbana.

Localizado no bairro de Lourdes, reconhecido polo gastronômico e de comércio de alto padrão, o hotel foi projetado sobre a estrutura de um edifício que já se encontrava no terreno e que liga duas ruas, formando um “L”. Um terreno vizinho foi anexado ao hotel permitindo a criação de um lobby com pé direito imponente e iluminação natural. Sua entrada é feita ao longo de um muro perfurado em tijolos de barro e levemente inclinado ao interior do terreno, convidando hóspedes e o público em geral para desfrutar do restaurante Gero e de eventos no bar Baretto.

Chapas em alumínio corten, que se alternam em superfícies perfuradas e lisas, revestem e dão unidade à estrutura existente. A inclinação daquelas que formam as janelas dos quartos e circulações dão maior ritmo e profundidade às fachadas. Os interiores do hotel associam a sofisticação da marca Fasano a elementos que remetem ao passado colonial mineiro, sem abrir mão do conforto e qualidade. Teares, madeira rústica, pátinas, pedra sabão, tijolos aparentes e outros materiais tradicionais unem-se a peças da Bernardes Arquitetura e de designers brasileiros de diferentes épocas para oferecer um ambiente atemporal, ainda que profundamente influenciado pelo rico repertório local.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto:

Hotel Fasano BH

 

Local:

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

 

Arquitetura:

Bernardes Arquitetura

 

Interiores:

Bernardes Arquitetura

 

Equipe:

Thiago Bernardes, Marcia Santoro, Camila Tariki, Felipe Coimbra, Mariane Graciano, Renata Leite, Gabriel Falcade Forti, Helena Obino, José Miguel Ferreira, Flavio Faggion, Daniel Vanucchi, Pérola Machado, Liana Tessler Szyflinger, Leemin Alves Tang, Renata Peres, Gabriela Ho, Andréa Mendonça, Juliana Coelho da Fonseca, Ana Carolina Zuin

 

Ar Condicionado: Grupo Orlando

Automação: Versão Brasileira

Acústica: Proerg Projetos de Sistemas Prediais

Construtora: Concreto Empreendimentos e Participações

Instalações Elétricas e Hidráulicas: Proerg Projetos de Sistemas Prediais

Cozinha Industrial: Estillo Arquitetura

Projeto Estrutural: Farinelli Projetos e Engenharia

 

Paisagismo:

CP Paisagismo (Carla Pimentel)

 

Luminotécnica:

Estúdio Carlos Fortes

 

Fotos:

Ruy Teixeira

 

Área do Terreno:

840 m²

 

Área Construída:

9.474 m²

 

Início do Projeto:

2014

 

Conclusão Construção:

2018

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.