Hotel Lux Park

Categorias: comércioHotéis

Localizado no topo de uma colina ao lado do proeminente Parque Eduardo VII, a área onde fica o Hotel Lux Park foi desenvolvida como um bairro residencial de classe média alta nas décadas de 1920 e 30. Dada a sua localização, ligeiramente fora da rota principal de turismo e mais perto do centro de negócios, o programa deste hotel urbano contemporâneo de 4 estrelas é fortemente focado em eventos e conferências. Funcionalmente, é concebido como um local confortável e tecnologicamente intuitivo, mas também elegante e sofisticado em termos de design.

O edifício é ligeiramente recuado no nível térreo para permitir a entrada e saída de passageiros. A fachada principal, voltada para o sudeste, é protegida da exposição solar por um sistema de grades verticais em alumínio que, como uma segunda pele abstrata, esconde a parede-cortina e reajusta o prédio de 5 andares com os alinhamentos vizinhos.

No interior, os hóspedes são recebidos através de um átrio de pé direito duplo, com um pavimento em terrazo cor bege com incrustações em bronze combinadas com uma sinalização tridimensional de parede escultural, também em latão sólido, e um tecto em tábuas largas de nogueira americana que se estende até ao mezzanino do bar adjacente; este último com uma escadaria generosa levando os hóspedes ao restaurante abaixo.

Ainda no piso térreo, a sala de conferências confronta o saguão com uma longa parede de nogueira que esconde as portas. Com vista para um jardim vertical exterior, o centro de conferências, com um sistema de divisórias deslizantes em tecido acústico estofado é contrabalançado por um revestimento de parede em nogueira.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Hotel Lux Park

Localização
Rua Padre António Vieira 32, Lisboa, Portugal

Cliente
Lux Hotels

Arquitetura
Promontório

Tipo Projeto
Design de Interiores

Fotografias
FG+SG | Fernando Guerra

Área construção
5.440 m² (mais 2.700 m² de estacionamento subterrâneo)

Ano
2012  – 2015

FOTOGRAFADO POR
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?