Lavandaria Ansião

Categorias: Lojas

No centro da Vila de Ansião, mais concretamente num espaço reconhecido pela sua função de Lavandaria, surge a oportunidade de projeto.

Este, pretende atribuir a um espaço pré-existente algo que até ao momento não existia, um átrio de entrada. Este lugar, pretende criar uma divisão entre a área de trabalho e arrumação, dedicada aos trabalhadores, zona privada e a área de entrada, dedicada aos clientes, zona pública. Esta separação vem garantir não só um atendimento de maior qualidade e uma sensação de maior conforto, aos que o visitam, como também uma maior privacidade para os trabalhadores no desenvolvimento das suas funções.

Esta cisão de espaços, érealizada através de uma estrutura de madeira composta por um ripado, que ao mesmo tempo que separa zonas diferentes, não impede totalmente a passagem de luz natural para o interior, agindo como um elemento permeável e não totalmente estanque e opaco.

O programa pensado para este espaço é bastante simples, uma zona de espera e um balcão de atendimento. No entanto, o que atribui identidade ao espaço é a sua materialidade: a madeira, surge como elemento primordial na intervenção, esta confere ao espaço leveza e luminosidade, provocando assim uma sensação de bem-estar imediato.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA
Projeto

Lavandaria Ansião


Localização

Rua Dr. Adriano Rego, Ansião, Portugal

Cliente
Ansimoda

Arquitetura
Bruno Dias Arquitectura

Equipa de Projeto
Bruno Lucas Dias

Carpintaria
Carlos Ribeiro


Canalização
Canalizações Alvorgense

Ano do Projeto
janeiro 2018

Ano de Construção
2018

Área
10m2

Fotografia
Hugo Santos Silva

PDFS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

3DHR Multimédia

Desenvolvemos projetos em 3D para arquitetura e design interiores

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?