Living Porto

Categorias: Multifamiliar

Na confluência das principais vias de acesso ao Porto e Norte do país o edifício Living Porto é constituído por 101 apartamentos divididos em dois corpos, um horizontal e um vertical.

Cada átrio serve dois acessos verticais, utilizando o espaço criado para área de recepção comum e acesso ao jardim visível através da transparência do espaço.
Os dois volumes sugerem o encerramento de um espaço ajardinado, de utilização colectiva, para o qual se voltam as áreas comuns dos apartamentos através de varandas. Para as ruas de acesso estão virados os quartos, com uma fenestração mais reduzida.
O edifício é revestido a mármore branco, com apontamentos de contraste em granito nos volumes das caixas de escadas e varandas dos topos. A protecção solar dos vãos é garantida por um sistema de lâminas direccionáveis, que se adaptam de acordo com a incidência de luz.
A implantação, a volumetria do edifício, o tratamento da fachada e do espaço ajardinado de descompressão visual e acústica contribuem para a definição da qualidade espacial das habitações que as promove e dela tiram partido.
TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Location

 

Portugal – Porto

Designer
Demm Arquitectura
Project Year
2009

Photos By
Pedro Lobo

Design
Demm_Isabela Almeida Neves

Demm_Manuel Pais Vieira
Demm_Paulo Fernandes Silva

Landscape
Arqof, Daniel Monteiro

Structures
Gepec, Afonso Serra Neves

Client
J Camilo, Lda

Info
Client J Camilo, Lda
Program 101 Apartments

Dates
Design Service January 2007
Building Opening May 2009

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Formação

Renderização e Pós-Produção Nível I

Workshop

Como Vender o Que Não Se Vê