Loja Dies Certus

O projeto Loja Dies Certus consiste na transformação total de um espaço comercial existente num escritório de corretor de seguros. O espaço é fortemente caracterizado pela sua proporção quadrada  e aberturas em três fachadas com luz solar direta, e com dois acessos independentes.  O programa do escritório está divido em três grupos: espaços públicos, escritórios privados e zonas de apoio.

O acesso principal permite aos clientes entrarem na sala de espera e às secretarias de apoio ao cliente. No lado oposto existe um acesso independente à sala de staff, sala de reuniões e ao escritório privado do gerente. A circulação e distribuição do escritório organiza-se à volta de um núcleo central onde as instalações sanitárias e os armários de arquivos se localizam.

Os espaços são fortemente caracterizados pela utilização de painéis pretos combinados com lâminas de carvalho que organizam, dividem e distribuem os diferentes espaços. O desenho destes elementos vai mudando dependendo do nível de privacidade necessário em cada espaço. Abafadores de som forma aplicados no tecto de modo a controlar o barulho e também de modo a introduzir no espaço uma altura de tecto mais baixa e confortável.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Loja Dies Certus

Localização
Oliveira de Azeméis, Portugal

Cliente
Dies Certus

Arquitetura
Hinterland Architecture Studio

Arquitetos Responsáveis
Filipa Figueira and Tiago Vieira

Fotografias

Ivo Tavares Studio

Data
2021

FOTOGRAFADO POR
PDFS
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE