Lumo-7

Lumo-7 é uma residência unifamiliar construída em um terreno de 400m2 em Funaitees, Kuwait. O edifício está organizado ao redor de um luminoso átrio e pátio. O projeto apresenta uma abordagem compacta e eficiente para o espaço, que otimiza as áreas exteriores para alcançar um ambiente holístico.

Um pátio privado, mas bem iluminado ergue-se a partir do porão e corta o volume ao centro do edifício sob um aspecto de um vazio vertical. Todos os espaços internos estão agrupados em volta desta coluna dinâmica de luz natural criado pelo pátio, que age de forma difusa e direta, a depender do dia e estação do ano. 

O pátio aberto ao céu é acoplado a um átrio semi-sombreado no subsolo de pé direito duplo. Cria-se assim uma uma hierarquia organizada de áreas ao céu aberto, semi-sombreadas e internas, sem comprometer com a privacidade de nenhum desses espaços. Este porão naturalmente iluminado é a principal área social privativa da família e é um refúgio contra a os extremos do verão e inverno Kuwaitiano. O espaço público e de serviço estão agrupados ao redor do átrio no rés-de-chão e oferecem vistas filtradas ao jardim existente na cave. 

Os espaços privados como quartos e áreas de estar, estão distribuídos no primeiro piso e também se beneficiam pela coluna de luz.A casa também possui um apartamento de dois quartos com acesso ao um elevador direto no segundo piso, o qual se abre para um jardim privado na cobertura. Com sua simples estética e planejamento otimizado, a casa aparenta e passa sensação de ser muito maior do que sua área quadrada de 400m2 sugere.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto
Lumo-7

Localização
Funaitees, Kuwait

Arquitetura
Studio Toggle

Equipa
Hend Almatrouk, Gijo Paul George, Angel Gekov, Dionne Pereira, Abdul Rashed, Yehia Galal e Indu Balaram

Fotógrafo
Gijo Paul George. Instagram @gijo.photo

Ano
2020

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.