Mão Esquerda Vintage

Categorias: Lojas

Mão esquerda vintage é a nova loja de uma conhecida marca vintage portuguesa que fornece roupas de alta qualidade de todo o mundo.

Este novo projeto ocupa o intimo piso térreo de 19 metros quadrados de um antigo edifício histórico localizado no centro do Porto. O espaço foi remodelado de uma forma que combina o quotidiano

 do Porto e uma estética minimalista contemporânea.

O principal desafio com este projeto foi aprender a trabalhar com as muitas irregularidades deste pequeno espaço delgado, mantendo uma abordagem simples e limpa, criando assim um pano de fundo que poderia mostrar uma grande e heterogênea coleção de roupas vintage.

O design resultante possui uma estética visualmente forte, com foco em dois elementos curvos principais. A primeira é uma parede quadrada de tecto no tecto feita de carvalho que serve de partição e também permite uma área de armazenamento por trás. O segundo é um trilho de suspensão de ferro de dois níveis que permite que a loja altere sua configuração com base nos itens exibidos.

Estes são complementados pelo revestimento de marmorite existente e um contador remodelado que pertencia a uma antiga farmácia, que, juntamente com a luz e a cor, ajudam a criar uma atmosfera teatral sutil.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Nome

Mão Esquerda Vintage


Descrição

Mão Esquerda Loja de Distribuição


Localização

Porto, Portugal


Ano

2016-2017


Programa (Tipo + Área)

Loja de Retail – 22m2


Cliente

Mão Esquerda


Parceiro

Gustavo Guimarães


Colaboradores/Equipe

Carlos Trancoso, Maria Peña, Gabriela Barbosa


Fotografia

Nelson Garrido


Status

Construído

Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Formação

Renderização e Pós-Produção Nível I

Workshop . Porto

Como Vender o Que Não Se Vê