Marisqueira Deep Blue

Deep Blue é uma marisqueira situada no centro de Lisboa, a poucos metros da bela oliveira centenária onde o genial escritor Saramago repousa em paz.

Nesta localização de sonho, o restaurante, com um design inspirado nas antigas marisqueiras francesas, e com um menu de requintada alma portuguesa, respira uma ambiência que oscila entre a Bohème francesa e a Saudade portuguesa.

O azul intenso que envolve o espaço emana uma atmosfera marítima aprazível possível de disfrutar cada recanto com a vista e o paladar. A base de ripado de madeira e as mesas de pedra conferem ao espaço a qualidade necessária para permitir que ao jantar se sinta num ambiente tranquilo, na segurança de um navio acolhedor no meio do mar agitado.

A iluminação também desempenha um papel fundamental, um estilo vintage, com longas correntes douradas e grandes bolas de vidro, ficará encarregue de recolher o espaço num místico ambiente de requinte de uma época passada. Por fim, os espelhos, os acessórios dourados e os tecidos de diferentes texturas vão dar um toque de luz e amplitude ao conjunto do espaço.

TAGS
LINKS
FICHA TÉCNICA

Projeto

Deep Blue

Localização

Lisboa

Arquitetura
Contacto Atlântico

Fotografias

Gonçalo Henriques

Área

170 m2

Ano

2020

FOTOGRAFADO POR
Galeria
projetos RELACIONADOS
PUBLICIDADE